6 de mai. de 2010

PRIMEIRO RAIO - EL MORYA ARCANJO MIGUEL E HERCULES








ARCANJO MIGUEL

Primeiro Raio – Miguel e Fé
Templo: Templo da Fé Iluminada e Proteção
Local: No plano etérico, sobre Banff, nas Montanhas Rochosas do Canadá
Chama: Azul Celeste
Atributos: Fé e Proteção
Música-chave: Coro dos Soldados, da Ópera Fausto (Gounoud)
Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal. Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada. Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.O Príncipe Miguel ouve as súplicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio. O Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico. Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.

O templo é circular e de proporções consideráveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. Esse Templo foi construído com um material maravilhoso, de cor dourada, e possui magníficas incrustações de safiras azuis; sobre a cúpula há uma estátua do Príncipe Miguel. Do Templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteção, misericórdia, absolvição e auxílio. O Raio do Absoluto (da fé inabalável em Deus) transpassa incessantemente os planos mental, sentimental, etérico e físico do planeta, bem como os reinos em evolução. São muitas as pessoas que vão à noite, em seus corpos sutis, a esse Templo, principalmente as que desejam libertar-se de qualquer limitação humana, como doenças e problemas da alma. Em especial você que pertence ao Raio Azul, deve visitar o Templo.

O serviço prestado pelo Arcanjo Miguel e sua Legião de Anjos é incalculável, ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos e sentimentos inferiores dos seres humanos. A sua espada é tão poderosa que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência do mal.
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; quando ele pedir, o Príncipe Miguel e Suas Legiões virão em seu auxílio seccionando aquelas forças malignas, libertando-o. Para isso é necessário que o pedido seja feito com fé, pois assim o resultado será infalível. As pessoas que passam pela chamada "morte" levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e no sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.
Pode-se receber ajuda considerável se antes de adormecer, dirigirmos a atenção ao Templo da Fé e da Proteção suplicando ao Arcanjo Miguel para que nos defenda de toda causa e germe de sofrimento e limitação. Desta forma o poder da Luz penetrará em nosso mundo mais rapidamente, trazendo a perfeição que o seu coração almeja.
_______________
O BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL DIZ:

"Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus! É nosso trabalho servi-Lo como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverança".
Apelos ao Arcanjo Miguel e Sua Legião de Luz.

*** Em nome do poder da Divina Presença EU SOU em nós e em toda a humanidade, apelamos a Vós, poderoso Arcanjo Miguel e à Vossa Ascensionada Legião de Luz! Ajudai-nos, seccionando toda e qualquer influência maléfica ao nosso redor, em nosso lar, em nossa cidade e país, bem como no mundo. Carregai-nos e a toda a humanidade com vossa fé e misericórdia, a fim de que através de nosso esforço possamos realizar o Plano Divino.
Nós Vos agradecemos.

*** "Em nome da Divina Presença que "Eu Sou" e da Divina Presença de toda a humanidade, nós apelamos à Vossa Presença, BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E LEGIÕES DE LUZ, seccionai - (3 vezes) em toda criação humana, em nós, através de nós e em torno de nós e também nos que são contra nós - todo hábito e tendências imperfeitas! Substituí essas dissonâncias pela Pureza, Harmonia e Perfeição dos Mestres Ascensionados!
ACEITAI OS NOSSOS QUERIDOS, quando o véu da "morte" os transpassar e LIBERTAI-OS de suas criações humanas; guiai-os ao Templo do Reino Interior que, para eles, já está preparado e ajudai-os para que façam sua ascensão o mais depressa possível.
AJUDAI-NOS E SECCIONAI toda e qualquer tendência maléfica, de toda vida de nossa cidade, de nosso país e do mundo. CARREGAI TODA HUMANIDADE com vossa fé e misericórdia divinas e conscientizai-a a esforçar-se, realizando o Plano Divino! Nós vos agradecemos".
_____________
FORMA-PENSAMENTO

Visualizemos o globo terrestre mergulhado no Fogo Violeta purificador, cujas labaredas quase o encobrem...O planeta também é transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vícios, ódios e transgressões com que foi impregnado ao longo das idades...O Fogo Violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da Terra...Continuemos contemplando - com gratidão - esse processo divino de purificação de nosso amado planeta e de toda vida sobre ele...
(pausa de alguns momentos)

Gradualmente a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta...Ela envolve todo o globo preenchendo os espaços que foram saneados com amor, paz, união e cura...Finalmente, surge no Céu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminação, a sabedoria e o amor...E a Terra - como a resplandecente Estrela da Liberdade - é conduzida à vitoriosa conclusão na Luz e ocupa seu lugar entre os irmãos planetários.

O Complemento Divino do Arcanjo Miguel, a Mestra Fé, está qualificada, juntamente com sua Legião, a socorrer a humanidade no restabelecimento de sua fé, nos momentos de provação. A Fé é contagiante e quando irradiada por uma pessoa, logo é correspondida pelos outros por todos os lugares por onde passar. A Mestra Fé e sua legião de Luz trazem consigo a Chama Azul-Celeste e espalham a Fé Iluminada por toda a Terra, em todos os lugares solicitados. A Mestra Fé, juntamente com suas irmãs Caridade e Esperança, estão neste planeta desde a sua formação e, em todos os momentos em que são solicitadas, atendem com suas virtudes tão necessárias na vida diária.
Miguel é também honrado como chefe da hierarquia angélica do Sol. Pertence à falange dos Malaquim, Reis. Ele é também o anjo do Fogo e da direção Sul. O nome de Deus nesse quadrante é Adonai. Miguel, em hebraico Mikha ' EL, que tanto é traduzido com "quem é como Deus", como "Virtude de Deus", "Imagem de Deus" ou, ainda, "Casa de Deus".
Na mitologia associada às hostes angélicas, Miguel é o dominador do dragão. No nosso cotidiano, o dragão simboliza nossas negatividades, nosso ódio, nossa inveja, nossos ciúmes, nossa raiva...
Deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria.
Invocação: "Arcanjo Miguel, Luz de Deus. Pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina. Protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os teus raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."
“A Hierarquia chefiada por esse Grandioso Príncipe de Deus trabalha protegendo seres e mundos da influência da Loja Negra. Os Arcanjos de Miguel (ou Michael) envolvem todos os que clamam por sua ajuda (indivíduos, para se protegerem a si mesmos e a seus entres queridos, projetos e atividades; comunidades; veículos, inclusive naves interplanetárias; nações; mundos inteiros) em poderosos Escudos de Luz, que tem a forma de Mantos de Invisibilidade Crística e de Círculos-Não-Se-Passa. São escudos luminosos que tornam indivíduos e mundos invulneráveis às forças involutivas. Ainda que alguém, assim protegido, passe “pelo vale da morte”, sairá ileso... Ademais, os Arcanjos de Michael manejam realmente uma Espada de Luz (que é a vontade de Deus) e com ela cortam as teias energéticas do mal... O nome de Michael pronunciado com fé ou então ‘ KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH’ são mantrans que rechaçam violentamente qualquer mago das trevas. A Ordem de Michael trabalha em íntima colaboração com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Consciência Crística e a ordem de Enoch, responsável pela transmissão dos ensinamentos científicos da Criação – é a Física Divina”.

A FORÇA FISICA DO PRIMEIRO RAIO






A FORÇA FÍSICA DO PRIMEIRO RAIO
_________________________

Os anjos do primeiro raio podem nos livrar de problemas espirituais, mas também podem atuar no plano físico.
O Elohim Hercules do 1º raio, foi o único Elohim de Deus que encarnou na Terra. Em um ditado dado pelos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, Ele nos diz: "somos conhecidos como os mais físicos dos Elohim. Pois por nosso próprio raio, (o raio mais físico de Deus), nós estamos juntos do planeta Terra e aos seus corpos físicos."
O mesmo ocorre com o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, e com El Morya Khan, o Chohan do 1º raio de Deus, para o planeta Terra.
Estamos em Armagedon e precisamos contar com São Miguel em todas as horas e lugares que formos.
Não pense que conseguira chamar pelo arcanjo número 1 de Deus, apenas na hora de necessidade, e obter o mesmo resultado que o teria, se o fizesse com constância diária.
Precisamos criar um vinculo com o Líder dos Exércitos do Senhor. E isto só ocorrerá quando conversarmos com Ele, onde quer que formos.
Quanto mais dirigirmos a nossa atenção para São Miguel, mais Ele poderá atuar em nossas vidas. São Miguel nos traz muito mais do que proteção e direção divina, ele pode nos abrir as portas de todos os outros raios.
Hercules, El Morya e São Miguel, são a porta para o mundo etéreo. Por estarem mais físicos do que os outros raios, Eles podem nos atender mais prontamente.
Hercules diz que quando nada mais funcionar, poderemos chamar por Ele.
Hercules porém alerta: "Assim, a falsa hierarquia, impostores destes mesmos mestres, são também muito físicos. Armagedon é físico, amados, mas a vitória é espiritual."
(mensageira Elizabeth Clare Prophet)