23 de mai de 2010

MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO



Paz, Libertação, Tranquilidade,Unidade
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O termo meditação, tem sua origem na palavra latina meditare, que significa desligar-se. Não há uma data historica para o surgimento da meditação, porén nas civilizações do Egito Antigo, nas Civilizações andinas e na India é que a meditação retomou a sua força, chegando aos dias de hoje, principalmente, através da prática do Yoga ou Yôga.

A meditação é utillizada usualmente por práticas religiosas como o sufismo, o budismo tibetano, budismo indiano, zem budismo e jainismo. Uma forma de meditação usada por muitos de é a oração.Quando nos sentamos em uma igreja ou templo e oramos, estamos em estado meditativo (desde que não fiquemos com um pé na meditação e outro no entra e sai do local.

É possivel se meditar sentado (em posição de lotus, semi lotus ou posição japonesa-sentado sobre as pernas), em pé, caminhando.

Existem diversos estilos de meditação como por exemplo a meditação transcedental, a meditação consciencial, Chi Gong, meditação zem, meditação Gasho, entre outros.

Algumas práticas de meditação que usam o silêncio total e outras que fazem uso da entoação de mantras, que por vibração alteram o estado energético do praticante.

Estão entre os beneficios da meditação:


*Redução da ansiedade;
*Correção da respiração;
*Melhoria da oxigenação;
*Ritima e diminue a frequência cardiaca (o mesmo fenômeno que ocorre no corpo de quem faz exercícios fisicos aerobicos como caminhada rápida, e corrida);
*Melhoria da qualidade de sono, propociando um sono não fragmentado;
*Cura da insonia;
*Combate enxaquecas;
*Melhora a imunidade;
*Auxilia nos tratamentos de câncer, aids,atereoesclerose, prevenção e tratamento de infartos, fibromialgias, dores crônicas entre outras doenças;
*Melhora a digestão;
*Auxiliar no tratamento de vicios como alcoolismo, drogas e fumo;
*Dá melhor clareza e facilidade de raciocinio, sendo muito eficaz para estudantes, concurseiros e vestibulandos;
* Melhora a concentração em casos de Transtorno do Deficit de Atenção (TDA);
Entre outros beneficios.





Existem inumeros centros e institutos que ensinam o ato de meditar em suas inumeras variações.Pode-se fazer a meditação em casa ou em qualquer outro local desde que não se tenha necessidade de atenção total em uma atividade como dirigir,por exemplo.



Caso você queria aprender a meditar, deixe-nos o seu nome, telefone para que possamos avisa-lo (la) das novas turmas que estão se formando. Não deixe de nos informar qual o melhor horário para a sua aula.



Aulas com professora praticante há 6 anos de duas técnicas distintas (as duas técnicas são ministradas no curso).

Material incluso no valor do curso.

Sala próxima ao metro Penha.