12 de mar. de 2010

Terremoto,alteração do tempo e o Calendário Lunar

___________________________________


Recebi uma reportagem por e-mail, através de uma amiga, sobre a alteração da duração de um dia, após o terremoto do Chile em 27 de fevereiro. Então me peguei pensando: "após o terremoto do Chile se seguiram outros abalos, em diversos locais, como por exemplo no Japão, e outros mais em outros locais inclusive novamente no Chile ontem, 12/03/2010.Então fica para mim uma pergunta no ar. O quanto de verdade o eixo pode ter se modificado, e o quanto o dia pode ter encurtado?

O T'zolkin, ou como todos chamam, o Calendário Maia, informa que até 2012 estaremos em uma contagem regressiva, que primeiramente o tempo irá acelerar, e depois quanto mais próximo da data de 21/12/2012, mais o tempo iria se desacelerar até chegar ao ponto Zero (como relato em textos canalizados logo a baixo deste), as vezes eu gostaria de saber em que parte da jornada estaríamos. Então penso se agora o tempo esta desacelerando, como aconteceu anteriormente durante o terremoto e a tsunami na Indonésia, estaríamos nós nos preparando para a chegada do Ponto Zero?

Bom se pensarmos por datação linear de tempo, a resposta seria sim, já que hoje estamos a cerca de dois anos da data limite. Agora pensando cientificamente, eu adoro pensar cientificamente, um planeta sem ROTAÇÃO, tenho somente o fenômeno de TRANSLAÇÃO, a terra passaria então com um lado no dia e o outro na noite.

Lembro-me de um congresso em que fui no qual o cientista informava que na região sul do Planeta a água entra em processo de rodamoinho da esquerda para a direita (sentido horário), e a região norte do planeta o fenômeno ocorre ao contrário da direita para a esquerda (sentido antihorário), com todas estas informações e pulgas atras da orelha fui estudar.

Na realidade não consegui entender praticamente nada, mas enfim. Entendamos o seguinte, o tempo foi criado pelo HOMEM, ele não existia anteriormente.

Na época anterior a contagem de tempo via relógios, o HOMEM, contava o tempo pelo aparecimento da lua e do sol no horizonte. E fazia uso do CALENDÁRIO LUNAR.

O calendário lunar indica o tempo segundo o ciclo de fases da lua. Cada LUNAÇÃO corresponte a um ciclo lunar completo, entre uma e outra LUA NOVA. O intervalo de tempo entre uma lunação e a outra é de, é em média, 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos; entretanto este intervalo de tempo não é constante, variando entre 29 dias e 4 h e 29 dias e 22 h aproximadamente.Durante uma lunação ocorem as 4 fases da Lua, lua nova, lua crescente, lua minguante ( ou lua do ultimo quarto crescente) e lua cheia. Então partindo desse pressuposto os meses do calendário lunar teriam e têm 29 dias.

Os calendários lunares ou lumi-solares (calendário solar e lunar juntos), obedecem as lunações, e o a contagem do tempo é denominada sinodico, (por exemplo sinodico de janeiro).



O primeiro calendário lunar data de 2637 a.c na China, o horóscopo chinês é baseado no calendário lunar e nos seus 12 meses de 29 dias.

Apesar de hoje não usarmos mais como padrão o calendário lunar, ainda baseamos algumas medições por ele, como por exemplo a gravidez que se mede em 40 luas, mas por ter-se necessidade de saber a data da concepção da criança ele não é muito utilizado.



No final, lembremos do tempo em que nós humanos não tinhamos relógio e contavamos as horas do dia pela verificação do sol, sabia-se que o sol a pino ou seja no meio do céu, era razão de já ter se passado a metade do dia. O sol nascendo era o inicio do dia e o sol se pondo era o final do dia, oas meses eram contados pelas luas, 4 luas contadas da lua nova a outra lua nova, formavam um mês. Vamos combinar que não eramos assim tão ligados em tempo.

Os queridos amigos da fraternidade branca, Miguel, Sananda, Saint Germain entre outros, já nos informaram a vivermos o AGORA, o HOJE, o PRESENTE, e não nos preocuparmos com o futuro, com os desastres com as miserias do espirito humano. Assim devemos entender que mudando a rotação ou não da terra, os terremotos ocorrem neste momento porque tem que ocorrer.Cabe a nós pensarmos um pouco mais no nosso proprío umbigo, tentando nos tornar pessoas melhores, lutando contra os nossos defeitos, antes de apontar o umbigo dos outros.

Aproveito o ensejo e convido vocês a parar e pensar um pouco em seus atos para com o mundo e com os outros seres humanos a sua volta. Meditem sobre isso e sobre a verdade de você estar todos os dias rodeado pelos seus irmãos e não se dar conta disso. Somos todos oriundos do mesmo Todo, se assim é, pensemos um pouco como tratamos nossos filhos e nossos irmãos de sangue e passemos a tratar também assim nossos irmãos de Luz.



Temos hoje uma missão muito grande, redescobrir nossa fonte, redescobrir o amor uns pelos outros, o carinho, o respeito.A volta do Messias, a volta de Jesus, nada mais é do que a volta do amor incondicional entre as pessoas, entre os povos, independente de suas religiões, credo, cor, raça, capacidade intelectual entre outros. "AME AOS OUTROS COMO A TI MESMO", ele disse, e até hoje não conseguimos entender essa frase.

Precisamos amar a todos, ter sentimento de gratidão pela vida de todos como temos pela nossa própria vida. Já dizia a minha mãe, que se deve fazer ao outro aquilo que se quer para si.

Pensemos um pouco durante este final de semana, independente de sua religião, será mesmo que estamos amando os outros como nos amamos? O que devamos fazer para que isso, esse ensinamento de nosso irmão Jesus realmente seja verdadeiro e praticado?



Por hoje fiquemos com essa pequena missão.




SINCRONISMO - Mensagem de Metatron

SINCRONISMO
Mensagem de Metatron
canalizada por Sandra M. Luz05 de março de 2010
____________________________
Amados, EU SOU METATRON e trago minha luz a todos vocês.
O tema que vamos abordar hoje é sobre o “sincronismo”.
No vocabulário de vocês humanos significa ações combinadas. E é sobre isso que iremos falar hoje, da importância do sincronismo em suas vidas.
DEUS em sua infinita bondade e misericórdia, imbuído de um imenso amor por todos vocês, deu a cada ser tudo que ele necessita para ser feliz, equilibrado, e ascender através de suas experiências terrenas. Entretanto, poucos de vocês conseguem perceber, sentir, aceitar todas essas dádivas por ELE enviadas.
O sincronismo tem um papel importante em suas vidas, permitindo a vocês seguirem a estrada certa, a tomarem as decisões corretas. Mas para que o sincronismo possa funcionar é necessário, que vocês estejam despertos, atentos, receptivos.
A maioria dos humanos está em desequilíbrio por não olharem para dentro de si. Vive suas vidas de forma agitada, corrida e só olham para o externo.
A humanidade se preocupa com aquilo que não tem e com o medo de perder o que têm.
O sincronismo é uma sucessão de fatos, sinais que ajudam vocês a viver uma vida com mais felicidade e equilíbrio. Mas para sentir ele agindo em suas vidas é necessário entrar em contato com sua alma, seu EU VERDADEIRO, pedir um sinal, um caminho. É necessário vocês abrirem seus corações e mentes, e por ultimo, é importantíssimo que vocês fiquem atentos aos sinais.
Muitas pessoas se dizem perdidas, sem saber que rumo seguirem em suas vidas.
Mês queridos e amados, abram-se para receber a ajuda de DEUS, deixe que ELE preencha vocês de tudo que necessitam. Se conecte a ELE.
O sincronismo agira em suas vidas quando vocês se abrirem, quando se conectarem, quando verdadeiramente desejarem ser felizes. A maioria de vocês deseja ser felizes, mas ainda sentem que não merecem.
Quando vocês se conectam ao seu EU DIVINO as orientações chegam, seus registros são acessados, seus sentidos ficam mais despertos e então vocês encontram o caminho.
E assim o sincronismo vai agindo em suas vidas, mostrando passo a passo o que deve fazer, onde deve estar.
Parem de tomar decisões movidas pelo desespero, pelo ódio, pela ganância, pelo medo.
Usem as ferramentas que DEUS deu a cada um de vocês e sejam felizes.
Eu desejo que o sincronismo traga a vocês a felicidade, equilíbrio e a paz.
Mês despeço deixando minha luz.
EU SOU METATRON, o Senhor da Luz.

EU SOU DEUS EM MIM - A Unidade do Homem com Deus

"EU SOU DEUS" CONSCIÊNCIA DE UNIDADEUma mensagem de Arcanjo ( Archangel Michael ) canalizada por Michelle CoutantTerça-Feira, 2 de março de 2010
___________________________
Amados,Quando vocês chegam ao entendimento, a uma compreensão interna, que vocês são unos com Deus, que são Fonte de Deus, vocês terão, neste Exato Momento, transcendido a dualidade. É este entendimento, este conceito que o elevará as vibrações da quinta dimensão. O conceito “Eu Sou uma centelha de Deus”, apresenta dualidade só pelo pensar neste conceito. Dentro desta forma reflexiva há duas separações ou conceitos duais, Eu e Deus. Não pode haver um conceito de Unidade nesta declaração. Apenas poderá haver o conceito de unidade dentro da declaração, da forma reflexiva, “Eu Sou Deus”. Sabemos que este é um conceito muito difícil para vocês conceberem, mas ele é o verdadeiro entendimento do Tudo Que É. A única forma reflexiva que cria união e Unidade. É o vosso ego e a dualidade, que continua a prendê-los na forma reflexiva de separatividade, do pensamento de “muito embora eu acredite que Eu Sou Deus, Eu continuo separado de Deus”. Vocês não estão separados de Deus e nunca estiveram separados de Deus. Esta é a ilusão da terceira dimensão, a ilusão da dualidade e a dor e o sofrimento do ego.Nós pedimos a vocês para usarem mantras que os levassem ao centro de vossos corações, para auxiliá-los a permanecer centrados em seus corações durante todo o dia. Agora, pedimos que usem os mantras “Eu Sou Deus” (“I am God”), “Eu Sou” (“I Am”), “Eu Sou o Eu Sou” (“I Am That I Am”). Ao usarem estes mantras, trazem a vossa realidade, o conceito de unidade, completa unicidade e o entendimento de que não há separação. Comecem a usar estes Mantras, Amados. Começarão a experienciar a expansividade e a elevação que transformará vossas vidas. Introduzam com Amor e transformarão vossa realidade para sempre.Quando forem dormir a noite, por favor, mantenham vosso foco no centro do coração, em Amor. Durante vosso período de repouso, vocês viajam e experienciam o que for de maior beneficio para o vosso crescimento e se vossos pensamentos são de dor e sofrimento, vocês viajarão e experienciarão em vosso mundo de sonhos, as experiências que vocês precisam para transcenderem vossa dor e sofrimento. Ao invés disto, vocês devem ir dormir com as mais elevadas vibrações de Amor e irão experienciar durante vosso período de sonho, crescimento de alma o qual está além do que possam imaginar. Isto, Amados, é uma outra ferramenta para lhes ajudar a experienciar vossa ascensão com facilidade e graça. Escrevam vossos sonhos. Estabeleçam a intenção de despertarem a noite quando tiverem completado um sonho. Mantenham papel e caneta próximos uma vez que necessitarão escrever o sonho logo em seguida. Escrevam vossos entendimentos e sonhos logo que despertarem pela manhã. Se estiverem no Momento do Agora e ouvirem a sabedoria interna do vosso Ser (Self), serão capazes de interpretar estes sonhos e serão capazes de ajudarem a si próprios. A cada dia e todos os dias, criem para vosso mais elevado bem e o mais elevado bem de toda criação. Conforme começam a viver e a estar na consciência de unidade, conforme liberam a dualidade e abraçam “Eu Sou Deus”, terão menos conflito dentro do vosso mundo de sonhos, terão mais clareza no entendimento de vossos sonhos e começaram a se mover para o Ponto Estático de Criação, O Tudo Que É. Porque que ele é o Tudo Que É, isto é Deus.Atrevam-se a adentrar em vossa maestria, Amados. Atrevam-se a adentrar na grandiosidade dos Seres Divinos que são, porque também são Seres Divinos, uma vez que Você é Deus. Não pode haver nenhum outro, uma vez que Deus é a completude, a totalidade, o que tudo provê, o disseminador de toda essência da Criação e vocês são esta essência. Tenham coragem de deixar ir vossa dor e sofrimento e liberem a dualidade da terceira dimensão. Tenham a coragem de sonhar que toda beleza, bondade, harmonia, paz e acima de tudo o amor estão vos aguardando, esperando que vocês abracem estas vibrações e tragam a vossa realidade e as façam suas. Atrevam-se a sonhar vossos maiores e melhores sonhos que puderem imaginar, Amados. Os vossos mais abençoados desejos do coração estão aguardando vossa criação, mas devem criar para o mais elevado bem de vocês e para o mais elevado bem de todos. O melhor dos vossos desejos para realizar vosso Plano Divino no Amor de Toda Criação, o melhor sucesso que experienciarão em vossas criações.Devem preencher a si mesmos com as vibrações do Amor, do momento que despertam pela manhã até o momento que vão dormir a noite. São estas vibrações de Amor que ativarão as Partículas Adamantinas da criação e que trarão vossos melhores desejos a realização. Esta é a vibração do Amor, a qual solidifica vossa compreensão do, “Eu Sou Deus”. Mantenham-se no curso, Amados, o caminho torna-se mais estreito e mais reto, com menos desvios e a recompense e os presentes tornam-se melhores à medida que dão atenção aos cutucões de vosso Ser Divino de se manterem no caminho estreito e reto. Há muitos caminhos de retorno ao Uno. Escolham vosso caminho, jamais abram mão. Nós dos reinos mais elevados estamos aqui para assistí-los e aguardamos vossa chegada no amor e na alegria do eterno Momento do Agora. Eu Sou Arcanjo Miguel e trago-lhes esta verdade.

O Momento AGORA e a vivência do HOJE



O ETERNO MOMENTO "AGORA" Mensagem do Arcanjo Miguel por meio da Rev. Michelle Coutant, Fevereiro de 2010
___________________________
Queridos,
O momento Agora é o momento mais importante que .ocês sempre vão experenciar. É assim por causa desta vida, é assim por causa de cada vida que experenciaram no planeta Terra, é assim devido a todas as suas jornadas e viagens magnificentes através de toda a Criação, através da eternidade. Nos reinos superiores não existe tempo. O tempo é uma ilusão da terceira dimensão. Ao se moverem através da quarta e para a quinta dimensões, o tempo está acelerando e em breve fundir-se-á com o Ponto Morto da Criação. O Ponto Morto da Criação é o eterno Agora, o momento de Deus, o Tudo Que É. Este momento é um momento de Amor para toda a eternidade. Ao entrarem neste momento do Ponto Morto, vão descobrir que o tempo parou e que era uma ilusão da terceira dimensão linear. No eterno momento Agora tudo acontece de uma vez, tudo é fluido e circular, exatamente como compreendem o fluxo circular ou a Lei do Círculo na terceira dimensão. Isto está numa escala bem maior quando vocês estão no eterno momento Agora. Toda a vida se expande neste movimento circular, sempre expandindo, sempre mudando, sempre fluido.
Ao aprenderem a permanecer no momento Agora, vão descobrir que expandiram seu poder pessoal de criar. O momento Agora é o único momento em que vocês têm poder. Nós lhes dissemos isto em várias ocasiões. O passado está completo, o futuro ainda está por vir, e o Agora é o momento do Tudo Que É. Quando vocês retêm seus pensamentos no Agora, vocês podem, então, escolher conscientemente, neste momento Agora, a elevarem-se às vibrações da quinta dimensão, o Elixir da Vida, as vibrações do Amor. Vão para sua Pirâmide de Poder neste estado elevado e criem seus milagres, queridos. Todas as alegrias, as dádivas, os milagres da Criação estão aguardando por vocês, mas devem criar em prol do bem mais elevado de tudo.
Estejam centrados e focados e nunca vacilantes com o momento Agora. Vocês permanecerão capacitados, em Amor e no controle de seus pensamentos e emoções. Vocês serão capazes de erguer-se acima das ilusões da terceira dimensão, da dor e do sofrimento. Não olhem ao redor de vocês para todo o medo e caos acontecendo em sua amada Terra. Olhem à sua volta e vejam as mudanças que estão trazendo autorização de livre arbítrio aos seus irmãos e irmãs. Retenham seus pensamentos sobre os resultados para o bem maior de todos. Retenham seus pensamentos sobre o despertar e a ascensão para todos. Permaneçam no momento Agora enquanto focam nesta forma pensamento grandiosa. Vocês estão criando o jogo enquanto vão, queridos. No final das contas somente vocês decidem os resultados finais e as conseqüências desta gloriosa ilusão do jogo que vocês têm jogado. Somente vocês podem decidir experenciar o mais alto resultado possível e então mudar de rumo o seu negócio a cada dia, no momento Agora, retendo esta forma pensamento para novas criações.
A escolha é de vocês, queridos, o eterno momento Agora está disponível a cada um de vocês. Não está aguardando por vocês na quinta dimensão. Isto é Agora, no Agora. Só existe este eterno Agora. Coloquem seu foco no centro do coração e permaneçam neste Agora. Quando se sentirem indecisos e distraídos, simplesmente digam para si mesmos: “retorne ao centro”. Vocês instantaneamente retornarão ao centro de seus corações, para o momento Agora.
Todos os seus maiores desejos, suas maiores expectativas em alinhamento com o seu bem mais alto serão criados facilmente e sem esforço quando vocês permanecerem focados, centrados no momento Agora. É tão simples, queridos, mas vocês devem tomar o tempo e diligentemente trazer seu eu de volta para este momento Agora quando se extraviarem.
Sentem-se quietos, respirem profundamente e foquem neste momento Agora, no seu coração sagrado. Expirem profundamente e expandam esta vibração do Agora para preencher seu campo, através do centro de seu coração, à frente e atrás. Respirem a expansão deste momento para baixo, para dentro da Mãe Terra. Respirem este momento Agora para seus campos expandidos, os seus e os da Mãe Terra. Sentem-se quietos e sintam esta expansão do Agora. Quando estiverem prontos, expirem profundamente e expandam as vibrações do Agora para toda a Criação. Sintam a expansibilidade, a unidade com toda a Criação no momento Agora. É tudo o que há e isto e isto é Tudo Que É, e isto é o Agora, e vocês são esta expansibilidade. Sentem-se quietos na magnificência, pois ela é verdadeiramente quem vocês são. Vocês são um com toda a Criação.
Eu estou sempre perto para guiá-los nesta magnificência, esta lembrança de quem vocês são, enquanto retornam para seu legítimo lugar nos reinos superiores.
Eu sou o Arcanjo Miguel e eu trago até vocês estas verdades.