4 de ago. de 2010

COMO A MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA PODE ESTAR LHE AFETANDO-
Spirit Pathways Magazine – Evolving Humanity’s Consciousness2 de Agosto de 2010
*****************
A vida parece estar ficando cada vez mais desafiadora? Suas emoções estiveram mais intensas ultimamente? Parece que há mais pensamentos passando pela sua mente? Você já percebeu o seu corpo tenso, sem razão aparente? Você tem tido um sentimento vago – ou não tão vago – de ansiedade? Esteve achando difícil ter uma boa noite de sono? Parece ser impelido a se manter ocupado? Está sentindo uma misteriosa sensação de urgência? Tem menos paciência? Encontra-se mais obcecado com estas coisas? O seu humor esteve mudando rapidamente do otimismo à falta de coragem – do prazer ao desânimo? Parece mais difícil do que costumava ser, apreciar a vida?
Se você estiver experienciando alguns – ou todas estas coisas, anime-se! Acredite ou não, é um sinal de que algo muito positivo está lhe acontecendo, e ao planeta. Estes sintomas são (na maior parte dos casos), um “subproduto” de um extraordinário despertar espiritual – ou “mudança de consciência” – que o planeta Terra e a humanidade estão atualmente passando. Este despertar foi profetizado durante séculos, e foi chamado de “A Grande Mudança” – “A Ascensão Planetária” – “A Aceleração” – “Um Salto Evolutivo” – e mais recentemente, “Um Despertar para a Nova Consciência”.
Onde esta mudança está nos levando?
A essência disto é que estamos mudando de nosso atual estado limitado, para uma vibração e um nível de consciência mais elevado – um estado mais evoluído, espiritualmente, livre de muitos dos problemas individuais e coletivos de nossa atual existência. Estamos evoluindo além do estado no qual o medo, a violência, a luta e o conflito podem prosperar. Estamos crescendo para um estado de ser mais iluminado, que será caracterizado pela unidade, pela paz, pela cooperação, pela compaixão, pela harmonia e a libertação de muitas de nossas atuais limitações.
A mudança está sendo catalisada por um aumento da Luz Evolutiva Divina que está fluindo na atmosfera da Terra. Esta luz é a força por trás de toda a evolução em todo o universo... o processo de cada coisa criada que revela o seu pleno potencial divino e que sobe a escada da consciência. Estamos atualmente experienciando uma transição longa e às vezes cheia de obstáculos para este estado mais elevado... uma fase que pode ser comparada às dores do crescimento cósmico.
Esta transição começou nos anos 60, e foi gradualmente, se intensificando desde então, com alguns saltos significativos. Por exemplo, durante um alinhamento de planetas extraordinariamente poderoso, em Maio de 1981, esta luz evolutiva foi direcionada para vários pontos. Então, ela foi acionada em vários momentos, no que foi chamado de “Convergência Harmônica”, em Agosto de 1987.
Quando culminará esta mudança?
Em primeiro lugar, deveria ser notado que a mudança de consciência é um “processo” – similar ao processo de crescimento – e não pode haver um único ponto no tempo em que é subitamente concluído. Ainda assim, há uma série de ensinamentos prevendo o fim do ano de 2012, como o momento em que a mudança alcançará um ponto culminante, semelhante ao que a ciência chama de “massa crítica”. Massa crítica é o que ocorre quando um número suficiente de partes de um todo alcança um determinado nível, iniciando uma reação em cadeia, na qual todas as outras partes são automaticamente elevadas a este nível também. Por exemplo, quando vocês estão aquecendo a água, há um ponto no qual tantas moléculas alcançam a temperatura de ebulição, que todas as moléculas restantes são automaticamente elevadas a esta temperatura e a água alcança uma total ebulição. Hipoteticamente então, quando um número suficiente de indivíduos alcançar um determinado nível de consciência, ocorrerá uma reação em cadeia, trazendo o resto da humanidade a este nível também.
Muitas das previsões de 2012 podem ser rastreadas até o final do antigo Calendário Maia, que mediu o tempo em grandes ciclos, baseado na posição da Terra em nossa galáxia e no movimento da nossa galáxia através do cosmos. Não tenho a pretensão de saber qual é a linha do tempo. Eu posso apenas falar do processo que eu estive vivenciando e observando ao longo das últimas décadas.
Quando este artigo foi originalmente escrito, esta luz estava vindo em ondas ocasionais. A cada vez que uma destas ondas de luz fluía em nossa atmosfera, a vibração do planeta era elevada a uma freqüência um pouco maior, levando a nossa Terra – junto com nós, terráqueos – a um nível mais elevado. O tempo entre as ondas, nos deu tempo para nos acostumarmos ao aumento da vibração e do nível de consciência.
Desde então, a freqüência e o poder destas ondas de luz foram acelerados intensamente. Atualmente, os efeitos estão consideravelmente, mais intensos, e estamos conseguindo muito pouco tempo entre as ondas para contermos a respiração e nos ajustarmos. Dado ao grau em que está se intensificando, é concebível que um importante ponto crítico possa ser alcançado em torno do tempo previsto.
Que efeito esta energia evolutiva está tendo sobre nós, como indivíduos?
Enquanto a nossa vibração e a nossa consciência estão sendo elevadas aos níveis mais elevados, estamos sendo continuamente desafiados a deixar ir o nosso limitado e velho nível de ser. Nós, seres humanos, tendemos, instintivamente, a nos apegarmos ao que é familiar, e a resistirmos a nos movermos em direção ao desconhecido, sem acreditarmos que pode ser um espaço de maior liberdade e felicidade.
Crescer além de nosso velho nível de consciência requer deixar ir as nossas coisas de vibração menos elevada... nossas crenças limitantes, nossos medos, e as nossas toxinas emocionais físicas. Como parte do processo de clarificação, o nosso material tende a se tornar extremamente ampliado, de modo que devemos finalmente lidar com ele antes de nos despedirmos dele. Quando isto estiver acontecendo, vocês não têm que procurar muito para encontrá-lo... geralmente está bem diante de vocês. Este mesmo processo pode ser visto ocorrendo a um nível global. Muitos dos eventos que estão se desenrolando no palco mundial, é uma limpeza das toxinas coletivas da humanidade, trazendo à luz, a “sombra” coletiva da humanidade.
Para muitos indivíduos, este processo está provocando algumas destas dificuldades mencionadas no início deste artigo... emoções intensificadas, tensão física, aumento da atividade do pensamento, etc. A maior parte dos “transtornos” que muitos estão experienciando atualmente, são devidos (em parte) a esta intensificação da energia. Estas incluem: Transtornos Generalizados de Ansiedade, Transtorno de Déficit de Atenção, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Depressão. Porque tudo está sendo ampliado – especialmente as nossas emoções – condições que possam ter existido anteriormente como problemas menores, estão agora se intensificando ao nível de grandes transtornos. (Deveria ser notado que há múltiplos fatores envolvidos na criação destes transtornos, e eu não estou, sob qualquer condição, minimizando o seu impacto, ou sugerindo que um indivíduo que sofra de tal transtorno, deva simplesmente aceitá-lo como parte do processo de despertar.)
Felizmente, os efeitos deste processo não são todos problemáticos. Muitas pessoas estão experienciando algumas mudanças muito positivas, juntamente com os desafios. Estas incluem: Aumento das habilidades intuitivas, sentimento de mais franqueza e compaixão, experienciando um maior grau de orientação e apoio divino na vida; sentimentos de mais felicidade e graça nas meditações, descoberta de novas habilidades criativas, a aquisição de novos insights e de uma compreensão própria, mais profunda, experienciando mais coincidências cósmicas, ou seja “sincronicidades” que ocorrem na vida, e uma maior conexão com o Espírito e com toda a vida.
Se o que estão lendo aqui corresponde com a sua experiência de vida, vocês podem estar se questionando: “Por que eu tenho que aturar todo este material louco, apenas porque, casualmente, eu estou aqui, neste momento?” Pelo contrário, não é por acaso que vocês estão aqui neste momento extraordinário. Vocês se dispuseram a estar aqui, a fim de participar deste grande despertar espiritual. Estamos todos neste barco juntos, descendo as correntezas espirituais. Como então, poderão interagir melhor com esta turbulenta viagem? Aqui estão algumas dicas úteis...
*
1 – Meditem diariamente. A meditação diária é ideal para o relaxamento e para permitir que as intensas energias cósmicas fluam através de vocês, ao invés de resistir a elas... para facilitar o processo de elevar a sua consciência e vibração.. e para deixar ir a sua velha bagagem limitante.
2 – Permaneçam centrados: Enquanto vocês estão vivendo o seu dia, tentem se lembrar tão freqüentemente quanto possível, de mudar a sua atenção novamente para este centro interior de calma que você alcançou na meditação. Um método eficaz para fazer isto é simplesmente prestar atenção a sua respiração – por alguns momentos em que estiverem se sentindo estressados ou entre as tarefas.
Lembrem-se de que permanecer centrado é um modo muito eficaz de reduzir o stress, assim como uma maneira adequada de acostumar a viver em uma vibração mais elevada. Atualmente estamos sendo submetidos a uma poderosa atração de energias mais e menos elevadas. Mudar novamente para o seu centro da calma, tão freqüentemente quanto possível, os ajuda a permanecer alinhados com a atração ascendente.
3 – Aprendam a confiar na orientação e na assistência mais elevada. Há muito apoio disponível dos reinos invisíveis para nos ajudar a passarmos por esta difícil transição.
4 – Tomem muita Vitamina B.
5 – Tentem se lembrar de que estes tempos são extraordinários. Nossas velhas definições de normalidade – e de comportamento normal – não mais se aplicam. Tudo é ampliado, incluindo os nossos caprichos e medos, assim vocês poderiam considerar dar a si mesmo e aos outros um pouco de folga extra.
Aqui está uma citação de Choquash – um contador de histórias nativo americano – que capta a essência de tudo isto...
“Os anciães me enviaram para lhes dizer que agora é como um rio se precipitando, e isto será experimentado de muitos modos diferentes. Há aqueles que continuariam na terra... mas não há terra. A terra está se desintegrando. Pulem no meio do rio. Mantenham a sua cabeça acima da água, olhem ao redor para ver quem mais está no rio com vocês e celebrem.”
**************************
SPIRIT PATHWAYS MAGAZINE – EVOLVING HUMANITY’S CONSCIOUSNESS

http://spiritpathwaysfoundation.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br