12 de mar. de 2010

Terremoto,alteração do tempo e o Calendário Lunar

___________________________________


Recebi uma reportagem por e-mail, através de uma amiga, sobre a alteração da duração de um dia, após o terremoto do Chile em 27 de fevereiro. Então me peguei pensando: "após o terremoto do Chile se seguiram outros abalos, em diversos locais, como por exemplo no Japão, e outros mais em outros locais inclusive novamente no Chile ontem, 12/03/2010.Então fica para mim uma pergunta no ar. O quanto de verdade o eixo pode ter se modificado, e o quanto o dia pode ter encurtado?

O T'zolkin, ou como todos chamam, o Calendário Maia, informa que até 2012 estaremos em uma contagem regressiva, que primeiramente o tempo irá acelerar, e depois quanto mais próximo da data de 21/12/2012, mais o tempo iria se desacelerar até chegar ao ponto Zero (como relato em textos canalizados logo a baixo deste), as vezes eu gostaria de saber em que parte da jornada estaríamos. Então penso se agora o tempo esta desacelerando, como aconteceu anteriormente durante o terremoto e a tsunami na Indonésia, estaríamos nós nos preparando para a chegada do Ponto Zero?

Bom se pensarmos por datação linear de tempo, a resposta seria sim, já que hoje estamos a cerca de dois anos da data limite. Agora pensando cientificamente, eu adoro pensar cientificamente, um planeta sem ROTAÇÃO, tenho somente o fenômeno de TRANSLAÇÃO, a terra passaria então com um lado no dia e o outro na noite.

Lembro-me de um congresso em que fui no qual o cientista informava que na região sul do Planeta a água entra em processo de rodamoinho da esquerda para a direita (sentido horário), e a região norte do planeta o fenômeno ocorre ao contrário da direita para a esquerda (sentido antihorário), com todas estas informações e pulgas atras da orelha fui estudar.

Na realidade não consegui entender praticamente nada, mas enfim. Entendamos o seguinte, o tempo foi criado pelo HOMEM, ele não existia anteriormente.

Na época anterior a contagem de tempo via relógios, o HOMEM, contava o tempo pelo aparecimento da lua e do sol no horizonte. E fazia uso do CALENDÁRIO LUNAR.

O calendário lunar indica o tempo segundo o ciclo de fases da lua. Cada LUNAÇÃO corresponte a um ciclo lunar completo, entre uma e outra LUA NOVA. O intervalo de tempo entre uma lunação e a outra é de, é em média, 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos; entretanto este intervalo de tempo não é constante, variando entre 29 dias e 4 h e 29 dias e 22 h aproximadamente.Durante uma lunação ocorem as 4 fases da Lua, lua nova, lua crescente, lua minguante ( ou lua do ultimo quarto crescente) e lua cheia. Então partindo desse pressuposto os meses do calendário lunar teriam e têm 29 dias.

Os calendários lunares ou lumi-solares (calendário solar e lunar juntos), obedecem as lunações, e o a contagem do tempo é denominada sinodico, (por exemplo sinodico de janeiro).



O primeiro calendário lunar data de 2637 a.c na China, o horóscopo chinês é baseado no calendário lunar e nos seus 12 meses de 29 dias.

Apesar de hoje não usarmos mais como padrão o calendário lunar, ainda baseamos algumas medições por ele, como por exemplo a gravidez que se mede em 40 luas, mas por ter-se necessidade de saber a data da concepção da criança ele não é muito utilizado.



No final, lembremos do tempo em que nós humanos não tinhamos relógio e contavamos as horas do dia pela verificação do sol, sabia-se que o sol a pino ou seja no meio do céu, era razão de já ter se passado a metade do dia. O sol nascendo era o inicio do dia e o sol se pondo era o final do dia, oas meses eram contados pelas luas, 4 luas contadas da lua nova a outra lua nova, formavam um mês. Vamos combinar que não eramos assim tão ligados em tempo.

Os queridos amigos da fraternidade branca, Miguel, Sananda, Saint Germain entre outros, já nos informaram a vivermos o AGORA, o HOJE, o PRESENTE, e não nos preocuparmos com o futuro, com os desastres com as miserias do espirito humano. Assim devemos entender que mudando a rotação ou não da terra, os terremotos ocorrem neste momento porque tem que ocorrer.Cabe a nós pensarmos um pouco mais no nosso proprío umbigo, tentando nos tornar pessoas melhores, lutando contra os nossos defeitos, antes de apontar o umbigo dos outros.

Aproveito o ensejo e convido vocês a parar e pensar um pouco em seus atos para com o mundo e com os outros seres humanos a sua volta. Meditem sobre isso e sobre a verdade de você estar todos os dias rodeado pelos seus irmãos e não se dar conta disso. Somos todos oriundos do mesmo Todo, se assim é, pensemos um pouco como tratamos nossos filhos e nossos irmãos de sangue e passemos a tratar também assim nossos irmãos de Luz.



Temos hoje uma missão muito grande, redescobrir nossa fonte, redescobrir o amor uns pelos outros, o carinho, o respeito.A volta do Messias, a volta de Jesus, nada mais é do que a volta do amor incondicional entre as pessoas, entre os povos, independente de suas religiões, credo, cor, raça, capacidade intelectual entre outros. "AME AOS OUTROS COMO A TI MESMO", ele disse, e até hoje não conseguimos entender essa frase.

Precisamos amar a todos, ter sentimento de gratidão pela vida de todos como temos pela nossa própria vida. Já dizia a minha mãe, que se deve fazer ao outro aquilo que se quer para si.

Pensemos um pouco durante este final de semana, independente de sua religião, será mesmo que estamos amando os outros como nos amamos? O que devamos fazer para que isso, esse ensinamento de nosso irmão Jesus realmente seja verdadeiro e praticado?



Por hoje fiquemos com essa pequena missão.




Um comentário:

  1. Há algum tempo lancei no meu blog um selo especial dedicado a todos os agentes da luz universal que se dedicam a trasmitir mensagens e informações a fim de contribuir com a elevação do padrão vibracional das pessoas e do planeta. Minha amiga Carla, vc é uma delas que em sua simplicidade sempre traz informações úteis em seu blog para contribuir com a evolução das pessoas.

    Para pegar seu selinho acesse meu blog, e veja as regras para adquirir seu selinho. É só seguir as regrinhas copiar e colar o selinho em seu blog e pronto! Bjus flor!

    http://filosofia-esoterica.blogspot.com/2010/03/premio-selo-filosofia-esoterica.html

    ResponderExcluir

Deixe sua energia aqui!