27 de dez. de 2009

Ensinamentos de Saint Germain

_____________________________________________
Ensinamentos de Saint Germain que recebi durante a leitura do livro Curso Alquimia de Saint Germain, de Elisabeth Clare Prophet. Editora Nova Era. (encontrado também na Summit Lighthouse. http://www.summitlighthouse.com.br/)



“O brado do bem amado Jesus, no momento de sua maior prova, “não se faça a minha vontade e sim a tua!”(Lucas 22:42) ensina uma lei mais avançada da alquimia. Quando proferido pelo alquimista, no momento do selo da matriz, este chamado assegura que as forças orientadoras do poder, da sabedoria e do amor irão aprimorar o padrão precipitado quando necessário, para que as formas mais perfeitas do criador possam surgir no mundo da forma.”
“Isso coloca todo o processo de precipitação no campo de força de percepções eternas e proporciona ao homem, na qualidade de co-criador com Deus, o beneficio adicional da assistência do Todo Poderoso, que cria e desenvolve o padrão de suas próprias idéias sobre o destino, de acordo com o propósito cósmico.”
“A ação e a meditação discretas constituem garantias adicionais de que a liberdade de criação, pretendida por Deus para todos constituirá o quinhão de cada um. “Sua visualização de uma luz azul envolvendo-o e envolvendo a matriz e a sua manifestação, servirá para focalizar a proteção desejada”

Anteriormente a dar inicio ao processo dos ensinamentos, Saint Germain nos lembra da necessidade de não usarmos o conhecimento em favor do Ego. Ou seja, não usá-lo para fazer o mal a ninguém e nem mesmo para enriquecer aos borbotões. Refere-se a isso dizendo que a cada valor recebido, deve-se doar parte do mesmo para que o Ego não espere desta forma apenas abastecer o egoísmo e a avareza.
O querido mestre, que prefere ser chamado de irmão, também se refere ao poder do silêncio e de como devemos manter discrição a cerca do que pretendemos precipitar ou transmutar. Também se refere diversas vezes sobre a lei da ação e reação, em cuja reação sempre virá ampliada para a pessoa que gera a ação, e com isso alerta para que não esqueçamos do livre arbítrio das pessoas, e que não devemos interferir na vida de outrem. Caso queiramos emanar o fogo violeta para os outros queridos irmãos podemos fazer de forma que não solicitemos nada para eles, pois em verdade apenas eles mesmos e Deus sabem de suas reais necessidades e vontades. Por isso, Saint Germain, nos convoca mesmo a sermos um tanto egoístas no que tange a precipitação já que ela trata de precipitarmos coisas que necessitamos na vida material terrena (coisas que necessitamos, e não coisas que desejamos). No exercício da nuvem, torna-se mais fácil solicitar e co-criar coisas imateriais, como paz, amor, tranqüilidade e transmutação, mas o exercício da precipitação é somente voltado para a área material.

Seguem-se em fim os exercícios.


Precipitação:
“ Quando vocês tomarem a decisão interior de experimentar a arte da precipitação, em primeiro lugar criem uma imagem mental do objeto que desejem produzir, incluindo tamanho, proporções, substância, densidade, cor e qualidades definidos, formando uma imagem detalhada.Quando a visualização da imagem em sua mente estiver completa, vocês deverão selá-la imediatamente. Este passo é fundamental para a liberação rápida e eficiente da imagem no mundo da Matéria-forma.”
“ Procurem compreender bem este passo, não pensem que selando o seu plano, vocês estarão fechando a porta para o desenvolvimento do desenho.Não se trata disso, pois podem ser realizados aperfeiçoamentos em modelos subseqüentes; entretanto se vocês não liberarem a cópia para os elementais e construtores da forma como uma obra concluída, eles não poderão promover a sua manifestação. As palavras ESTA TERMINADO!,são, portanto, o segundo Fiat da criação, após HAJA LUZ”
“ Agora que vocês criaram uma matriz de pensamento e selaram contra a intromissão da irradiação mental contrária de outras pessoas, seja ela consciente (em alguns casos devido ‘a inveja ou ao Ego), ou inconsciente (devido a resistência da mente coletiva ao progresso), vocês deverão cumprir a terceira regra, para proteger a sua intenção criativa, a de não dizer nada a ninguém. Também esta é uma lei da precipitação- que lhes permite evitar os raios concentrados dos padrões de pensamento e sentimentos humanos, que podem ser extremamente prejudiciais pra um experimento alquímico bem-secedido...”

Não é nada fácil de fazer este exercício, então fiz minhas pequenas adaptações, por exemplo tocar no objeto, sentir o objeto com a mão. Quando for um valor se ver recebendo este valor (tente não ver a pessoa que lhe entrega o valor para não limitar), quando ele diz que pode-se fazer melhorias, é que a precipitação é como se estivéssemos fazendo um arquivo de Word, a gente desenha, descreve, e salva(sela), daí depois pode reabrir o arquivo e melhorar, completar o “arquivo” e salvar(selar) de novo entendem.
Criar do nada é muito mais difícil e demora mais pra fazer efeito, criar do que já existe é mais fácil. Tipo precipitar dinheiro de um trabalho que você já faz é fácil, agora precipitar dinheiro que advem de um trabalho que ainda não existe é mais difícil, pois primeiro terá de vir o trabalho e depois o dinheiro. Entenderam.


Atentem-se a estas palavras de Saint Germain:

"A alquimia é na realidade uma mudança, mutação, transformação, transmutação do espírito. Para isso devemos abandonar atitudes como autocondenação, autocomisseração, autonegação, autocomplacencia, e uma reação excessiva aos erros do passado."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua energia aqui!